Se eu fosse recomeçar meu guarda-roupa do zero, essas seriam as peças que eu escolheria
Mas isso não é só sobre compras...
A moda é cíclica, as tendências vêm e vão. Imagina se tivéssemos guardado tal peça ou sapato antigo que estão nas trends exatamente nesse momento? Seria demais! (se a tendência for do seu gosto). No entanto, acho que mesmo se eu tivesse um closet enorme, não seria essa pessoa.
Sempre fui muito desapegada com roupas, e ainda assim já me peguei pensando: ah, se eu ainda tivesse aquela peça, seria tão legal. Porém, não foi. Acredito que, se algo está parado no seu guarda-roupa há alguns meses, com certeza alguém precisa mais do que você.
Vira e mexe, penso: que vontade de renovar tudo. Com uma forte consciência de que optaria por peças de ótima qualidade, atemporais e que eu pudesse usar de diversas formas.
O mundo da moda virou um mercado imenso de faturamento e consumo rápido. Com isso, temos muitas opções em todos os lugares, o tempo todo. E tudo que é em excesso, na minha opinião, gera uma certa confusão.
Já comprei só por comprar. Escolhi pelo entusiasmo do momento e, quando cheguei em casa, pensei: com o que vou usar isso? Errei, fui emocionada.
Depois de trabalhar anos com moda, entender como esse universo funciona, conhecer tecidos, texturas, shapes e tudo mais, pude compreender o que eu gosto e o que faz sentido para o meu estilo de vida.
Acredito que só vivendo algo na prática, errando e acertando, conseguimos nos tornar mais conscientes sobre o assunto. E posso dizer: vale a pena. Vale a pena saber onde você está colocando o seu dinheiro, se aquilo vai durar mais do que dois meses. Vale a pena abrir o guarda-roupa e sentir paz, porque o que está ali dentro reflete quem você realmente quer ser. Você não vai provar dez opções de looks e, no fim, sair com o que estava mais fácil porque já não tinha tempo para montar algo que realmente gostaria de usar.
Você estará dentro do seu conforto visual e, no fim, emocional.
Sei que peças realmente boas nem sempre são acessíveis. É aí que entra, mais uma vez, a consciência e o bom senso de cada um para adquirir o que pode e o que faz sentido dentro da sua realidade. Sempre com boas escolhas.
Existe uma linha tênue entre comprar o que é barato, mas de baixa qualidade, e investir em algo caro demais que você não consegue sustentar.
Meu guarda-roupa ainda não é 100% composto só por peças que eu amo, mas estou quase lá. Defino meu estilo como minimalista com uma pitadinha de cor.
E não é só sobre o que está na moda ou a trend que todo mundo está usando. É sobre o seu estilo, gostos, vivências, a fase do seu humor e até a temporada do momento.
Então, essas são as peças que eu escolheria hoje:
Clique na imagem para conferir todos os looks.
✉️ Thanks for finding me here!